FAQ / Perguntas frequentes ...

Encomendas

Sobre o produto, parâmetros e abreviaturas

Não sabe o tipo de lentes de contacto que escolher? Não sabe que parâmetros são os que precisa? Nesse caso, não hesite em entrar em contato com nosso departamento de atendimento ao cliente. Nós resolveremos as suas dúvidas e lhe ajudaremos a tomar a decisão correta.

Não encontra as suas lentes de contacto habituais na nossa loja online? Muitos fabricantes de lentes de contacto comercializam um produto com diferentes nomes. Por favor entre em contato com nossa equipa de antendimento ao cliente para nós lhe ajudar a encontrar a lente correta.

Os denominados parâmetros das lentes de contato encontram-se diretamente no embalagem do produto, isto é, ou bem na caixa, no recipiente das lentes ou na fatura da sua encomenda.

Parâmetros importantes
Para fazer uma encomenda correta de lentes de contacto, é muito importante saber quais são os parâmetros que afetam à adaptação das lentes de contacto. Agora explicaremos o que é necessário para fazer uma encomenda correta:
OD = olho direito
OE (OS) = olho esquerdo
Marca
Refere-se à marca das lentes de contacto (Air Optix, Biofinity, Dailies, etc.)
Correção ou Potência Esférica
Refere-se às dioptrias de cada olho (PWR, SPH o D). (Presenta valores que oscilam entre os -20.00 e +20.00).
O valor 0.00 associa-se a uma visão sem graduação, de -0.25 a -20.00 são os parâmetros que descrevem a miopia, e os valores positivos que oscilam entre +0.25 e +20.00 descrevem a hipermetropia.
Raio de Curvatura (BC)
Descreve a curvatura da lente de contacto. (Os seus valores oscilam normalmente entre 8.3 e 9.0; para as lentes trimestrais, semestrais ou anuais, os valores variam entre os 7.4 e 9.5; e para as lentes rígidas, o raio de curvatura tem valores entre 6.0 e 9.0.)
Diâmetro (DIA)
O tamanho ou diâmetro da lente de contacto. (Os seus valores oscilam entre 13.6 e 14.5; para as lentes trimestrais, semestrais ou anuais, os valores variam entre 13.0 e 15.0; e para as lentes rígidas, o raio de curvatura tem valores entre 8.8 e 11.0).
Cilindro (CYL) (só em lentes tóricas)
O grau de correção para o astigmatismo. (Os seus valores oscilam entre -0,75 e -2,75; para as lentes trimestrais, semestrais ou anuais, os valores variam entre 0,50 e -6,00).
Eixo (Axis) (só em lentes tóricas)
Indica a localização do astigmatismo em graus. (Varia entre 0º e 180º).
O eixo de 0° é equivalente ao eixo de 180°.
Adição (ADD) (só em lentes bifocais ou multifocais)
Correção adicional para a correção da presbiopia (vista cansada). (Tem valores entre +0.75 e +4.00)

Não precisa preencher sempre todos os parâmetros. Por exemplo, para uma encomenda de lentes de contacto normais (mensais, quinzenais ou diárias) só tem que introduzir a potência e o raio de curvatura.

Formas de fazer uma encomenda

Por telefone
É possível fazer a sua encomenda por telefone, ligando ao número gratuito 800 780 548. O nosso departamento de atendimento ao cliente está disponível de segunda à sexta-feira de 8 a 17. Nós ajudaremos com possíveis dúvidas ou perguntas específicas sobre nossos produtos e aconselhamento.
Por Internet
Na nossa página web também pode fazer a sua encomenda sempre que desejar. Quando a encomenda seja confirmada, nós procederemos a enviar o produto.
Por fax
Outra opção para fazer uma encomenda rapidamente é por meio do fax. Só tem que indicar o endereço de envio, o seu número de telefone e o produto que quer comprar com os parâmetros desse produto para e enviar ao número de fax 022199558559.

Confirmação da encomenda

A sua encomenda ficará registada na sua conta de cliente. Com a sua palavra-passe e o seu nome de usuário poderá aceder à sua conta de cliente onde pode verificar a sua encomenda em últimas compras. Além disso, receberá no seu endereço de e-mail uma confirmação da sua encomenda em VOLENS.PT. Se não recebeu o nosso e-mail, pode ser devido a que:

  1. A encomenda não foi completada.
  2. O e-mail de confirmação fica na caixa de spam.
  3. A caixa de entrada do seu e-mail está cheia.
  4. No momento do registo, o endereço de e-mail não foi guardado corretamente.

Em qualquer caso, não hesite em entrar em contacto com nosso departamento de antendimento ao cliente ligando ao número gratuito 800 780 548 de segunda à sexta-feira de 8 a 17.

Modificar a encomenda

Fiz uma encomenda e quer modificar alguns parâmetros do produto ou o endereço de envio? Nenhum problema! Entre em contacto com nossa equipa de atendimento ao cliente por telefone ou enviando um e-mail e nós faremos as modificações o mais breve possível.

No caso de que o produto já tinha sido enviado, nós cancelaremos o envio e enviaremos o produto correto modificado. Para obter mais informação sobre a nossa política de trocos e devoluções, por favor leia isto.

Lembre que não é possível trocar ou devolver os produtos fabricados especificamente para um cliente.

Anular a encomenda

Nós podemos cancelar a sua encomenda sem problemas, sempre que o envio não for processado. Para anular a encomenda, por favor entre em contacto com nosso departamento de atendimento ao cliente. Não será possível cancelar as encomendas no caso de produtos específicos como os que encontrará na seguinte ligação.

Envios e entregas

Prazos de entrega

VOLENS.PT tem um dos armazéns mais grandes de lentes de contacto e produtos para o cuidado ocular. A maioria das nossas lentes de contacto mensais e diárias e os produtos de cuidado visual são enviados normalmente diretamente desde o nosso armazém. As encomendas realizadas até as 15:00 são enviadas o mesmo dia.

A entrega é realizada por meio do serviço de CTT.

No caso dos produtos que não tenhamos em stock, na descrição do produto encontrará um tempo aproximado de envio.

Custos de envio

Os custos de envio variam segundo a forma de pagamento e o lugar da entrega. Pode obter mais informação sobre os custos de envio aqui.

Disponibilidade e seguimento da sua encomenda

Na sua conta de cliente poderá revisar o estado da sua encomenda. Após o envio, receberá automaticamente um e-mail com um código de seguimento para saber o estado da sua encomenda em todo momento.

Se o envio do produto demora mais tempo que o previsto, não hesite em perguntar a nosso departamento de atendimento ao cliente.

Informação sobre os pagamentos

Formas de pagamento

O pagamento será realizado por meio de Multibanco, do cartão de crédito, PayPal, pode ser à cobrança no momento da entrega ou como pré-pagamento de transferéncia bancária.

Multibanco
O cliente receberá uma referência Multibanco para fazer o pagamento da sua encomenda. Assim que nós receber o pagamento, a sua encomenda será enviada.
Cartão de crédito
Se escolhe esta forma de pagamento, pode usar um cartão Visa ou MasterCard e, se quer pagar por meio de PayPal (www.paypal.com) aceitamos também American Express. No momento da compra, o dinheiro será descontado diretamente.
PayPal
Para poder usar PayPal precisa se registar na web www.paypal.pt, verificar os seus dados de acesso e seguir as instruções para finalizar a compra.
Pagamento à cobrança (contra-reembolso)
A sua encomenda será enviada para o endereço que tinha indicado e no momento da entrega deverá fazer o pagamento.
Pagamento antecipado (transferência bancária)
A sua encomenda será enviada assim que receber na nossa conta o dinheiro do preço total da sua encomenda. Os nossos dados bancários são os seguintes:
Titular: VOLENS.PT
IBAN: ES77 2080 5604 6230 4002 5441
Banco: ABANCA
BIC: CAGLESMMXXX

Solicitar uma cópia da fatura

Por favor, entre em contacto com nosso departamento de atendimento ao cliente para nós poder enviar por e-mail uma cópia da fatura da compra.

Trocos e devoluções / reclamações / cancelamento da encomenda

Trocos e devoluções

No caso de ter pedido um produto errado, o nosso departamento de atendimento ao cliente ajudará a trocar o produto por o correto. Entre em contacto connosco para fazer a encomenda correta e devolver o produto errado.

Não é possível aceitar devoluções ou fazer trocos no caso de que o produto for aberto ou desembalado. Para mais informações, entre em contacto com nossa equipa de atendimento ao cliente.

Defeitos na qualidade do produto

VOLENS fornece só lentes de contacto dos melhores e principais fabricantes e laboratórios do mercado. Portanto, não é habitual que o produto tenha um defeito ou danos. Em qualquer caso, se olha alguma irregularidade no produto, por favor entre em contacto com nosso serviço de atendimento ao cliente para nós poder fazer uma reclamação o fabricante e poder enviar um novo produto.

Para poder processar a reclamação precisamos os seguintes dados:

  • O motivo da queixa e uma breve descrição da irregularidade do produto.
  • A marca e os parâmetros da lente defeutosa (potência, raio de curvatura e, em caso de ter, clindro, eixo, adição e cor).
  • O número de série que aparece no embalagem do produto.
  • A data de validade do produto (normalmente indicado com a abreviação EXP ou o símbolo dum relógio de areia).
  • O número de lentes defeutosas.

Dependendo da reclamação e o tipo de produto, o laboratório ou fabricante pode requerir o produto defeutoso para investigar se a lente tiver algum tipo de problema. No caso de ter o produto um defeito, receberá uma nova lente, o preço será rebaixado ou o dinheiro devolto. O vendedor atenderá todas as falhas que se produzam até dois anos desde a entrega. É preciso que o cliente informe sobre a falha de conformidade em dois meses desde que teve conhecimento dela.

Encomendas erradas

Se recebe um produto errado, por favor entre em contacto com nosso departamento de atendimento ao cliente. O cliente poderá devolver o produto errado de forma gratuita e nós enviaremos o produto correto o mais breve possível.

Direito de devolução

Todos os consumidores têm direito a devolver um produto mas, devido a que algumas lentes de contacto são fabricadas específicamente segundo o usuário, alguns produtos não podem ser devoltos. Estes produtos podem ser consultados na seguinte ligação.

Se deseja anular a sua encomenda e devolver o produto, por favor entre em contacto com nossa equipa de atendimento ao cliente. Nós enviaremos uma etiqueta para poder enviar o produto de volta sem custos adicionáis.

Recebemos cada dia centos de e-mails e temos escolhido as respostas às perguntas mais frequentes (FAQ).
Para qualquer outra consulta, não hesite e entre em contacto com o nosso departamento de atendimento ao cliente.

Estamos sempre à sua disposição.

Número de telefone gratuito: 800 780 548 (de segunda à sexta-feira, de 8 a 17).
E-Mail: info@volens.pt

Continuar a comprar