Direito de devolução

Informação sobre as devoluções e a revogação

Direito de revogação
O cliente tem direito a revogar o presente contrato no prazo de 14 dias naturais sem ter necessidade de qualquer justificação. O prazo de revogação expirará depois dos 14 dias naturais desde o dia no que o cliente ou outra pessoa indicada recebeu os produtos comprados. Para poder exercer este direito de revogação, o cliente deverá notificar a sua decisão de revogar o contrato por meio duma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta ou um documento enviado por correio convencional ou e-mail) empregando os seguintes dados:

VOLENS.PT
VOLENS GmbH & Co. KG
Venloer Str. 476
50825 Colónia (Alemanha)
Email: info@volens.pt
Telefone gratuito: 800 780 548

O cliente pode empregar o modelo de formulário que temos em baixo, mas o seu uso não é obrigatorio. Para cumprir com o prazo de revogação, só precisa se comunicar connosco e fazer a reclamação antes de o prazo expirar.

Consequências da revogação
Em caso de revogação, nós devolveremos o seu pagamento completo, incluidos os custos da entrega (com a exceção dos custos adicionais por terem escolhido uma forma de pagamento diferente à ordinária) sem demora e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias naturais após a data na que informou sobre a decisão de exercer a revogação do contrato. Nós devolveremos o dinheiro correspondente por meio da mesma forma de pagamento que escolheu para pagar a encomenda. Poderemos reter o reembolso até ter recebido os produtos que quer devolver ou até ter uma comprovação de que os produtos já foram enviados.

O cliente deverá devolver os produtos sem demora e dentro dos 14 dias naturais desde a data na que comunique a decisão de revogar o contrato.

Só o cliente será o responsável da diminuição de valor dos produtos por motivos duma manipulação distinta à necessaria e inadequada.

O direito de revogação e devolução não se aplica nos seguintes contratos:

  • Os contratos que incluem produtos fabricados conforme às especificações do consumidor e usuário ou claramente personalizados.
  • Os contratos que incluem produtos com embalagens que não sejam aptos para ser devolvidos após de ser abertos ou desembalados. Por motivos de higiene e proteção da saúde, não será possível devolver produtos abertos, danados, escritos ou desembalados.





*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***

Formulário de revogação
(só deve preencher e enviar o presente formulário se quer revogar o contrato)

À atenção de:
VOLENS.PT
VOLENS GmbH & Co. KG
Venloer Str. 476
50825 Colónia (Alemanha)
Telefone gratuito: 800 780 548
E-mail: info@volens.pt

Com este documento comunico/comunicamos (*) que revogo o meu/revogamos o nosso (*) contrato de venda do seguinte bem/serviço (*):

Encomendado o/recebido o (*):

Nome do consumidor/es:

Endereço do consumidor/es:

Assinatura do consumidor/es (só se o formulario é apresentado em papel):

Data:

(*) Elimine o que não for necessário.

*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
Continuar a comprar